LENDO GRAVURAS





Quem disse que criança pequena não lê??? Só pode ser tapado quem pensa assim! Nós sabemos tudo que está escrito nos livros, e também descobrimos fácil fácil o que querem dizer as letras, só de olhar as gravuras.

Numa noite dessas, lemos a história da Cinderela. É linda, uma de nossas favoritas. Imitamos as vozes de todos os personagens e ficamos felizes da vida quando a Cinderela se casou com o príncipe.É uma linda história de amor que termina com o começo de uma nova família. E cá pra nós: família é tudo de bom.

Mas que os tempos mudaram, isso a gente pode ver fácil fácil. Nossas mães dizem que os sapos não se transformam em príncipes, mas são os príncipes que se transformam em sapos depois do primeiro beijo. Eca!!! Que nojo!!!!

E que ninguém mais aceita ser gata borralheira. Hoje as meninas estudam e se formam e vão trabalhar fora. E não andam mais com aqueles trapos de roupas... conseguem comprar suas roupas e não precisam ficar esperando príncipe pra pagar as contas.Hoje as mulheres são mais que princesas... são deusas que escolhem com quem querem casar. Achamos que isso é melhor, porque o príncipe da Cinderela deu tudo pra ela... a coroa, a vida boa, o casamento... e com isso ela acabou perdendo o direito de brigar com ele quando ele estava errado.

Depois que lemos a história da Cinderela, tia Idalina imprimiu um montão de desenhos da história para a gente colorir. Adoramos colorir!

Mas só estamos contando como foi semana passada (que teve arroz doce de lanche... hummmm... que delícia!). Hoje tem mais, eu conto depois.

0 comentários: