NOVOS DECRETOS NO MUNDO DO FAZ-DE-CONTA





Já leu conto de fadas?

É sempre assim: vem uma bruxa e transforma o "tudo que é bom" em "tudo muito difícil". Mas os príncipes e princesas, e reis e rainhas, auxiliados pelas fadas e seres mágicos da floresta, sempre encontram uma forma de tornar tudo colorido novamente.

No nosso reino do FAZ-DE-CONTA não é diferente. Quando voltamos das férias, percebemos que tínhamos que transformar tudo aqui em nosso humilde castelo. Alguns meninos e meninas estavam grandes demais e nós, os pequeninos de verdade, que temos de 03 a 08 anos, acabávamos ficando sem vez. Os grandões comiam o bolo todo primeiro, eles sabiam ler e nós, os miúdos, que nem sabemos ainda como decifrar as palavras, ficávamos mais olhando que brincando.

Aí a nossa fada madrinha daqui do reino decretou:

- FAZ-DE-CONTA daqui pra frente é só para os menores! Os maiores só podem participar do APRENDIZ DE CIDADÃO!

O bicho pegou! Os grandões ficaram bravos e fizeram plantão na porta pra poderem entrar. Mas não teve jeito... quando a fada madrinha fala, tá falado.

Por isso que a gente tá assim, tão calado! Porque agora é uma nova fase, tudo diferente. Agora todo mundo do reino tem que aprender coisas novas pra ensinar pra nós.

E, como nos contos de fadas, estamos conseguindo transformar tudo em mais lindo ainda.

Viemos mostrar que estamos aqui.

Beijinhos pra todos.

0 comentários: