A GENTE GOSTA MUITO!




Hoje a gente tava na maior confusão pra descobrir de quem a tia Idalina gostava mais: das crianças do "Aprendiz de cidadão" ou das crianças do "Faz-de-conta". Nós achamos que a tia gosta muito mais do Faz-de-conta, porque os meninos do Aprendiz são muito bagunceiros.
A gente fica contando os dias pra chegar quinta-feira (agora o projeto é só quinta-feira, porque tia inventou de ensinar redação e costura para os feiosos do Aprendiz e eles tomam o tempo que era pra ser da gente). E quando chega o dia é bom demais!
A gente nunca sabe se vai ter brinquedo educativo espalhado em cima de colchas no chão... ou se vai ter cineminha ou se vai ter contação de história, pintura, desenho pra colorir... por isso fica todo mundo muito ansioso pra saber. E o lanche então, nem se fala. A gente fica pensando: será bolo de chocolate, será sanduíche, será biscoito?
Mas o que a gente sabe é que o lanche e as brincadeiras são preparados com amor - a tia sempre fala isso: que tudo aqui é feito com amor!.
No último encontro, teve historinha de bichinhos e mesmo quem não sabe ler - quase todo mundo do Faz-de-conta não sabe ler ainda - lê assim mesmo. Como? Uai! A gente olha as gravuras os livrinhos e inventa a historinha... e todo mundo bate palmas e grita "Êêeeeeeeee".
Agora temos uma notícia legal demais. A tia disse que as Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) convidaram a gente pra ir sábado que vem pra ter atividades com as acadêmicas do curso superior de pedagogia. Nós não sabemos ainda o que é atividade, nem acadêmicas, nem pedagogia... mas se a tia falou que é bom, então sabemos que vai ser muito muito muito divertido. E o melhor é que vamos ter uniforme!!!! Quem vai fazer pra nós vão ser os meninos do "Aprendiz de cidadão".
Tá vendo? Aqui acontece muita coisa boa!!!!
Ah!! A gente ia esquecendo de contar que esses lápis de cor, papel, canetinha e tintas que a gente usa, quem dá é a Secretaria de Educação de Cataguases. Por isso a gente tem que agradecer, não é?
E tem mais um monte de gente que ajuda a tia a comprar lanches e manter tudo aqui funcionando: a Secretaria de Assistência Social de Cataguases, o Supermercado Mineirão, o poeta Ronaldo Werneck, a Alchimiz Farmácia de Manipulação, o José de Lelis Amorim, o Camilo de Lelis, que é dono da Uni-Santa, a Mais Sabor sucos, o tio Diego e a tia Cristiane.
Viu, como tem gente que também gosta de nós?

0 comentários: